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Dicas para vender mais e melhor na sua ótica

Dicas para vender mais e melhor na sua ótica

O momento que estamos vivendo é algo único, algo que jamais pensamos viver não é mesmo?



Acredito que seja um momento para a reflexão, de poder enxergar o lado positivo de tudo o que está acontecendo, é assim que funciona a nossa evolução, deixamos uma roupa velha e adquirimos uma nova roupagem, cheia de aprendizados e conhecimento.



Espero que a gente possa aprender a cada dia que ainda está por vir, a sair do comodismo que tanto envolve nossa vida normalmente.



Estou aqui para fazer a seguinte pergunta:



Como você quer ser visto amanhã? Como alguém que sobreviveu ou como alguém que se reinventou?



Gostaria muito que a segunda proposta seja a escolhida por vocês. 



Vamos colocar a mão na massa e fazer dos nossos negócios algo diferente? Será fácil? Fácil ninguém está dizendo que será, mas impossível também não!



 



Abaixo listo algumas dicas que podem ser úteis para todos nós:




  • Tenha seu corpo e mente em equilíbrio: para termos sucesso precisamos estar com nossa produtividade em 100%, busque ter uma saúde boa, uma mente equilibrada, sem medos, será um ponto muito importante para despertamos nossa criatividade.

  • Escreva suas metas: colocar elas no papel fazem você ter mais comprometimento. Crie planos de atingir cada ponto. Se você não correr atrás delas ninguém fará isso por você.

  • Busque por inspirações: precisamos estar com nossa mente funcionando, para isso precisamos estudar, ler, assistir a vídeos. Existe na internet hoje muito material disponível gratuito, busque por conhecimento em outras áreas, vendo exemplos do que outras pessoas/empresas estão fazendo, você poder ter insights de ideias para o seu negocio.

  • Se comunique: é importante nos dias atuais estar presente tanto no off-line como no online, use as redes sociais, não esqueça de manter um conteúdo atualizado, lembre-se, quem é visto é lembrado. Desenvolva um relacionamento emocional com seus clientes, vender será muito mais fácil se eles tiverem com você um compromisso.

  • Personalize seu atendimento: Todo mundo gosta de se sentir querido, por isso quanto mais próximo seu atendimento fizer a pessoa se sentir assim, mais fácil será o retorno dela na sua empresa. Treine sua equipe para oferecer um super atendimento a seus clientes, há quanto tempo eles não passam por um treinamento???

  • Se diferencie: pense em formas de tornar seu negocio diferente, só assim você não cairá na guerra de preços que provavelmente o mercado exigirá, só baixa preço quem não tem nada melhor a oferecer, pense em como se tornar diferente, estude cases como a Disney, Starbucks, Apple, eles têm os produtos mais caros e mesmo assim continuam com filas em suas portas.

  • Crie uma rotina de planejamento: colocar no papel tudo que está acontecendo, analisar números mensais, metas, problemas, é muito importante para que seu cérebro seja efetivo no encontro de soluções. Se você não parar para fazer isso, soluções criativas nunca aparecerão.

  • Faça pós vendas: vocês devem tratar os clientes com o mesmo entusiasmo de quando fizeram a venda, é importante esse ponto para que o cliente se sinta acolhido, serve também para você descobrir possíveis problemas com o produto ou com o atendimento, e quem sabe, salvar o cliente para um possível compra.



Além disso, façam contatos com clientes que já não compram há mais de um ano com vocês, reativem essa lista. É muito mais barato fazer esse tipo de ação do que conquistar clientes novos.



Espero que essas dicas possam lhe ajudar de alguma forma a se reinventar e caso tenha interesse em saber e aprender mais, posso disponibilizar alguns vídeos de conteúdos relacionados a essas dicas acima, segue meu telefone e e-mail para contato