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Por que investir nas redes sociais da sua ótica?

Por que investir nas redes sociais da sua ótica?

Já foi o tempo em que o crescimento de um negócio se valia apenas pelo boca a boca. Conquistar clientes e fidelizá-los pode até ser uma tarefa em grande parte offline, mas apostando no digital, você abrange um público maior e mais diverso, que poderia não chegar a conhecer a sua ótica de outra maneira. Por isso, nesse artigo você encontrará 3 grandes motivos que mudarão a sua maneira de pensar e o farão investir na presença digital da sua ótica!



 



1- Conexão com o cliente



Desde as imagens e cores do seu conteúdo, até como você escreve uma legenda ou responde as suas DMs, tudo é conexão! Usar todos esses aspectos a seu favor é uma ótima chance de se conectar ainda mais com quem escolhe gastar um tempinho consumindo o seu conteúdo. Tenha uma identidade visual clara, uma linguagem objetiva e simpática, mostre o seu dia a dia nos stories, crie conteúdos educativos de valor para os seus seguidores, seja autêntico e utilize os canais para mostrar quem é você e como é a sua empresa com transparência. Hoje em dia, com um boom de blogueiros e conteúdos super elaborados, as pessoas estão sentindo falta de ver a vida real em suas telas. Aposte nisso!



 



2- Otimização de processos



Tendo uma comunicação ativa pelas redes social, você acaba otimizando o seu tempo e o tempo do seu cliente, evitando, por exemplo, uma ida desnecessária até a ótica, ou já podendo mostrar opções de armações que o seu cliente pode gostar. Outra opção, por exemplo, é você mostrar as peças em vídeos, fotos no seu perfil ou até mesmo criando um catálogo virtual, criando desejo ao potencial cliente. 



 



3- Atingir o público certo



Utilizando algumas estratégias simples de SEO (que rendem um próximo post por aqui)  na sua página, você tem muito mais chances de atingir um público que já tem um determinado interesse no seu produto. Apostando em segmentação e tráfego pago, por exemplo, você consegue afunilar ainda mais o novo público que chega até a sua ótica e investir na comunicação com quem você sabe que pode se tornar um potencial cliente. 



 



O que você achou das dicas? Algumas podem até parecer mirabolantes à primeira vista, mas basta um pouquinho de paciência e prática para fazer funcionar!