<!-- COVID-19 E O MERCADO ÓPTICO -->
Difaty Glasses
glasses
Difaty - Whatsapp Seta Cima

COVID-19 E O MERCADO ÓPTICO

COVID-19 E O MERCADO ÓPTICO

A Difaty está sempre preocupada com os seus clientes, e neste momento delicado, está em busca de informações para ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões.



No inicio do mês de maio, foi realizada uma pesquisa entre os clientes lojistas ópticos, para entender como o mercado vem se comportando neste momento e a perspectiva para os próximos meses. 



RESULTADO DA PESQUISA



 



88% dos entrevistados sentem que o faturamento irá diminuir entre 10% e 40% por cento dentro dos próximos meses. Esse número é uma projeção de cada cliente, pois esta pesquisa foi realizada logo após a reabertura do comércio.



Quanto a inadimplência, 60% dos entrevistados, dizem ter aumentado, já os outros 40% dizem ter recebido normalmente as parcelas dos clientes.



Referente a ajuda emergencial que o governo federal disponibilizou, 70% dos lojistas dizem não precisar utilizar, inclusive 50% dos mesmos, retrataram em nem mesmo ter renegociado alguma obrigação com seus fornecedores. Já 78% dos entrevistados diz que poderá manter as lojas operando dentro dos próximos 3 meses se houver um novo fechamento das lojas por conta do COVID-19.



Quanto a venda de óculos, 90% dos entrevistados, acreditam que as pessoas passarão a consumir produtos mais baratos.





De todas as respostas, 70% dos lojistas dizem precisar de novas estratégias para continuar operando em seu comércio.



CONSIDERAÇÕES GERAIS:



É preciso entender que as questões de faturamento são especuladoras, portanto, é necessário pensar em se reinventar e mudar as estatísticas dessa pesquisa, para que possamos sair vitoriosos e cheios de ideias novas.



A pesquisa nos comprova que o mercado óptico está saudável financeiramente, pois poucos precisarão recorrer a ajuda financeira do governo ou mesmo renegociar dívidas. Mas não temos dúvidas que em momentos como este em que estamos passando, as pessoas estão mais pensativas, revendo alguns hábitos.




DICA: A regra ou um novo hábito será ter um bom fluxo de caixa, ou uma reserva de emergência.




Inevitavelmente, o mercado mundial sofrerá mudanças, mas as dificuldades sempre servem para que consigamos aprender novas habilidades, novas técnicas de vendas, maneiras de melhor negociar e/ou como lidar com as pessoas.  Sem dúvida todas as dificuldades serão superadas, mas é preciso muito esforço, persistência, colaboração e paciência.



A Difaty quer superar essa situação junto com você, buscando soluções para vencer esse momento de dificuldade. Fique atento, nos próximos dias compartilharemos muito conteúdo útil para que você saia ainda mais forte dessa situação.