<!-- 3 Dicas Sobre Redes Sociais Para Sua Ótica -->
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3 Dicas Sobre Redes Sociais Para Sua Ótica

3 Dicas Sobre Redes Sociais Para Sua Ótica

Confira as 3 dicas sobre redes sociais para sua ótica!



Tornar sua ótica presente nas redes sociais faz com que você aumente seu relacionamento com seus clientes, humanize e personifique sua empresa.



Use as redes sociais para repostar seus clientes usando os óculos da sua ótica e aproveite ao ser divulgado de volta. Em relações humanas é comprovado que precisamos de atenção, sendo assim, ao destacar alguns de seus clientes nas redes sociais da sua ótica, mais clientes vão querer aparecer e assim você terá muitas divulgações orgânicas, ou seja, sem custo de investimento. 



Disponibilize informações relevantes para que seus clientes sintam como se você preocupa em lhes fornecer conteúdos de qualidade. O termo “autoridade” tem sido muito utilizado no marketing digital, busque tornar-se uma autoridade, traga dados de fontes confiáveis e mostre que você está lá para muito mais do que apenas vender óculos.



Construa o relacionamento com seu cliente, mostre que você cuida e se importa com ele. Firme sua marca e se posicione no mercado de forma sólida através das redes sociais, é através dela que você poderá mostrar mais sobre quem é a pessoa que está por trás do negócio e todos os seus princípios e valores. 



 



1 - Torne-se uma autoridade no ramo ótico.



Em marketing, quando falamos em autoridade, diz sobre o poder de exercer influência sobre a outra. Existem diversas maneiras de exercer essa influência, através do respeito, persuasão, domínio sobre o assunto tratado, credibilidade de quem fala e das fontes que usa, entre outras.



Portanto, autoridade digital é toda pessoa ou empresa que é capaz de influenciar outras pessoas através das mídias sociais. Torna-se uma autoridade digital no ramo ótico, além de trazer um posicionamento sólido para a sua marca, fará com que ela seja conhecida e torne-se referência no assunto.



Hoje em dia as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e prova disso é a pesquisa de 2015, realizada pela comScore mostra que os brasileiros gastam em média 60% mais tempo nas redes sociais do que o resto do mundo. 



Em posse dessas informações, entende-se a importância da presença digital e o que ser uma autoridade pode trazer de retorno para sua marca.



 



2 - Em quais redes sociais minha ótica deve estar?



Essa é uma pergunta que muitos fazem e a resposta dela é: DEPENDE!



O passo mais importante para definir sua estratégia de marketing digital é conhecer o seu público, saber onde ele está presente e quais redes sociais ele mais usa. Colhendo essas informações você poderá começar a traçar o perfil dos usuários que acessam suas redes sociais, como e quanto eles interagem com seus perfis e assim, você poderá saber a resposta para essa pergunta.



Sabendo dessas respostas, o próximo passo é estudar sobre a sua capacidade de produzir conteúdos e a demanda que as redes sociais escolhidas têm. Lembre-se: cada rede social possui uma frequência de postagens diferente da outra e esse é o motivo de entender qual sua real capacidade de produzir conteúdos. Só se disponha a fazer aquilo que você fará com qualidade.



 



3 - Produza conteúdos relevantes para seus clientes.



E  a resposta dessa pergunta não poderia ser diferente: estude, leia muito e fique sempre informado. Consuma conteúdos sobre saúde ocular, tendências de moda, lentes, marcas e sua história, formato de rosto, composição de looks, entre tantos outros assuntos relacionados.



Conforme já falamos, crie conteúdos de qualidade e que sejam informativos e úteis para seus clientes. Veja bem, não queremos que você pare de postar sobre produtos, mas que entenda a importância de ter algo a mais para seus clientes verem e interagirem com o perfil de sua ótica. Conseguindo criar o equilíbrio entre posts de produtos e informativos. Um cliente quer mais do que somente produtos, ele precisa se interessar pela sua página a ponto de querer permanecer nela, e hoje entende-se que isso se dá através de conteúdos de relevância para o cliente. 



Busque sempre por informações com fontes seguras e as traga junto de seus conteúdos para que você crie autoridade, como falado anteriormente.



Algumas das formas de acompanhar conteúdos no Instagram, por exemplo, é seguir hashtags específicas e em fontes externas você poderá assinar boletins de sites para receber informativos e também acompanhar blogs relacionados.



Mas a dica é: faça algo que seja autêntico e diferente de tudo e de todos, as pessoas estão cansadas de ter mais do mesmo!





 


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