Difaty Glasses
glasses
Difaty - Whatsapp Seta Cima

Difaty - Você se considera um excelente líder?

Você se considera um excelente líder?

Você se considera um excelente líder?

Recentemente, eu, Jéssica Rosa e diretora da Difaty, fui co-autora de um livro, com a coordenação feita por José Roberto Marques, conselheiro de Roberto Justus no programa “O Aprendiz”, reality show de negócios da rede Band.



Esse foi o tema central da minha autoria, no qual abordo assuntos relacionados a liderança e auto responsabilidade. Ser líder envolve muito mais do que um simples conceito, é uma palavra que, para cada pessoa, haverá um significado específico. Portanto, acredito que a liderança se trata de algo muito pessoal.



A capacidade de liderança está na melhora que você pode obter a cada dia, isso envolve manter objetivos claros, compromissos e responsabilidade, nada mais, nada menos do que com você mesmo. A mudança está em suas mãos, somente você é o responsável por transformar a sua vida. Seja líder de si mesmo.



Para ser um líder de si mesmo, é preciso saber que não é um trabalho fácil e nem de sorte, necessita de muita dedicação. Para isso é necessário muita disciplina e objetivos claros, além, de claro, deixar de lado alguns hábitos negativos, como parar de reclamar e sentir-se vítima das situações que nos acontecem. Você pode agir como autor da sua história, ou como uma vítima, qual das duas opções você prefere?



Sempre que focamos apenas no problema que temos, nos alimentamos ainda mais deles, já quando nos tornamos líderes da nossa vida e assumimos que somos capazes de pensar na solução, tendemos a ocasionar, assim, a resolução de um conflito.



Alguns assuntos como a empatia, a tolerância, ansiedade e a paciência com si mesmo e com os outros são outros pontos retratados no texto como hábitos ou sensações que precisamos repensar e melhorar todos os dias.



Enfim, termino minha participação com a seguinte reflexão: “Melhore 1% durante 100 dias e, após isso, você terá melhorado 100%. Construa sua própria história, conte-a da maneira mais alegre, otimista e feliz, você merece!