Difaty Glasses
glasses
Difaty - Whatsapp Seta Cima

Difaty - Como tudo começou!

Como tudo começou!

Como tudo começou!

Meu nome é Jéssica Rosa e sou diretora da Difaty. Hoje quero contar um pouquinho pra vocês como tudo começou.



Meus pais, Rui e Fátima já trabalhavam há bastante tempo com relojoarias e joalherias e decidiram migrar para óticas depois de algum tempo, nesta época, por volta do ano de 2001, começaram a vender algumas peças, quando eu digo algumas, eram algumas, porque eram contadas a dedo praticamente (risos). Iniciaram comprando pouquíssimas peças dos fornecedores e revendendo aos lojistas.



Nesta época ainda não existia uma marca.



Os anos foram passando e cada vez mais foram comprando e revendendo aos novos parceiros, nada era fácil naquela época, todo o dinheiro era contadinho, eu era criança mas lembro de todos os detalhes do meu pai juntando o dinheiro para poder passar a semana fora de casa atendendo os clientes, tudo pensado com muita cautela e moderação.



Meu pai sempre teve muito medo de bancos, medo que eu herdei dele também, então nunca recorreram a eles para um empréstimo, por exemplo. Era comprar, vender, receber e comprar novamente.



Alguns anos depois foi criada a marca, houve a necessidade de dar uma identidade para a empresa, o nome veio em homenagem a minha mãe, Fátima, já que ninguém entendia de Branding naquela época e não se sabia que nome dar, nada melhor que homenagear ela, não é mesmo?



Mãe se dedica, é amor, oferece cuidado, acredito que não poderiam ter dado nome melhor a nossa marca.



Me lembro do dia que começamos a identificar as peças com uma etiquetinha transparente com a marca, passávamos todo o final de semana sentados na mesa da cozinha colocando uma etiqueta em cada peça, nessa época a quantidade de peças que eles compravam já era maior, a dor debaixo das unhas também me vem a cabeça (risos).



Nossa empresa foi crescendo, crescendo, e eu junto, quando completei 18 anos e fiz carteira de motorista meu pai me disse: se você quiser ganhar um pouco mais e ser alguém vai precisar se esforçar, peguei uma mala cheia de peças, que nesta época ainda eram vendidas a pronta entrega, e fui para a estrada em busca de novos clientes. Meu pai fazia uma região do estado e eu outra, lembro das diversas vezes que minha mãe veio junto pois se preocupava comigo sozinha na estrada, fazia em torno de 3000km por mês. Entendi o que ele dizia em se esforçar. Comecei a estudar administração, pois sentia que a empresa continuaria a crescer e precisaria de uma boa administração. Continuei trabalhando e estudando, logo sentimos que precisaríamos de alguém para nos ajudar dentro do escritório, neste momento contratamos a Cinara, que a gente já conhecia pois era nossa vizinha de anos, ela veio para ser o Bombril, mil e uma utilidades, ajudava em todo o processo, desde de notas fiscais a ligações para clientes. Ela continua na nossa equipe, hoje fazendo a que era a minha função, a de representante.



Logo que contratamos a Cinara vimos que poderíamos expandir o negócio, contratamos um novo representante para uma nova região do estado que não fazíamos, assim a empresa foi crescendo um pouco mais com novos clientes.



Hoje nossa equipe está composta por 10 pessoas e um cachorro, vou apresentar todos eles nas próximas publicações.



Após me formar fiz um MBA em gestão comercial na FGV e um mestrado em marketing estratégico em Buenos Aires na UCES, além de uma penca de outros cursos de vendas, negócios, pessoas. Adoro viajar e trazer novas ideias sobre tendências para a empresa. Hoje vivo e respiro óculos, não vejo nossa família fazendo outra coisa, trouxe inclusive meu noivo para dentro da empresa para nos ajudar.



 



Estou muito feliz por ver o que nossa empresa está se tornando e o que ainda podemos conquistar e crescer.



 



Tenho somente a agradecer em todos que de certa forma acreditaram e ainda acreditam na Difaty Glasses.